sexta-feira, 9 de outubro de 2015

uma senhora para se admirar




            Fui a uma exposição que gostei muito - "Invento : as revoluções que nos inventaram", no último dia.
Estava garoando, ainda cedo, um público minguado, uma maravilha para quem adora sossego.
A pequena senhora entrou depois de mim, logo a percebi.
Sem celular, nenhum apetrecho tecnológico como a maioria , eu inclusa, ela admirava, observava obra por obra no seu próprio tempo ... olhar - vagar.
E eu desejei ser essa senhora no meu futuro, uma mulher conhecedora do tempo e ainda curiosa, com vontade de aprender coisas novas.

Ela me impressionou tanto quanto a exposição, e a poesia apareceu no meu olhar, com um toque de sorte para completar.

E vi...
O presente chegando - perto
Junto ao meu futuro - esperando
O passado carregando o mundo
e esse ...girando, girando

(É uma poesia visual, mas não sei publicar vídeo aqui)

#crônicadocotidiano



Nenhum comentário:

Postar um comentário