sábado, 3 de outubro de 2015

hemorocallis




Até alguns dias atrás eu as chamava de lírios, mas não,  são  #hemorocallis.
_______________________________

          Minha avó costumava pedir para colhe-las, não as flores abertas, nem as murchas, só os botões alongados.  
Ela lavava e espalhava num cesto de vime enorme, aos meus olhinhos pareciam, para serem secas ao sol. 
Poh-poh, como eu a chamava, temperava a carne bovina fatiada fina em pedaços bem pequenos com as hemorocallis secas e picadas. 
Um pouco de sal, um pouco de açúcar,  um pouco de pinga e um pouco de molho de soja - assim ela me ensinava, eu na ponta dos pés agarrada à pia, escutava. 
Depois cozia no banho-maria.
Não me recordo do gosto, naquela época não precisava comer, só queria brincar.





#pequenacrônicadeumtempo

______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário